Vamos seguir juntos em 2015

company-culture4
Prestes a ser concluído, o ano de 2014 foi marcante. 2015 bate à porta e estaremos mais uma vez juntos com muita disposição de ver a vida de todos melhorar.

No campo trabalhista, em 2014, enfrentamos lutas, tivemos vitórias e infelizmente derrotas.

Alguns companheiros perderam seus empregos, sendo inclusive vítimas da falta de caráter e humanidade de patrões sem escrúpulos, que fecham as portas das empresas e sequer pagam corretamente os direitos dos Trabalhadores.

Por outro lado, notamos o fortalecimento de algumas empresas que passaram a gerar mais empregos e renda. Na Campanha Salarial, resgatamos o sentimento de luta e união. Enfrentando o mau humor dos patrões, conquistamos um reajuste com aumento real nos salários.
Para toda a categoria dos Gráficos, mas principalmente para sua família, amigos e nós do Sindicato, tivemos uma grande perda, que foi o falecimento do Carlão – companheiro que jamais será esquecido, mas sim lembrado como sendo a alegria em pessoa.

No campo da vida, tivemos acontecimentos nacionais e mundiais que mobilizaram a atenção de milhões de brasileiros. 2014 foi ano de Copa do Mundo, quando o Brasil deixou a desejar dentro de campo, mas fora dele até surpreendeu pela organização do evento.

Em 2014 também fomos às urnas eleger nossos representantes políticos – deputados estaduais, federais, senadores, governados e presidente. Em uma corrida eleitoral acirrada, vimos o Brasil mobilizado e participativo. Ao final, com apuração emocionante, Dilma Rousseff foi reeleita, mas o resultado apertado mostra que os Brasileiros querem mais avanços.

Ainda sobre as eleições, é bom que o trabalhador não se esqueça em quem votou e acompanhe o desempenho de seu candidato para saber se ele irá merecer seu voto novamente.

Avaliando o ano de 2014 como um todo, seja do ponto das lutas sindicais, como do cenário econômico e político, pois uma coisa está ligada a outra, fica a expectativa para que 2015 seja um ano mais favorável aos Trabalhadores.

Nós, do Sindicato dos Gráficos, estaremos à disposição de todos vocês para manter e ampliar os direitos, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos Trabalhadores e suas famílias.

Leia também...