ATUALIZAÇÃO SOBRE A CAMPANHA SALARIAL

A semana chega ao fim com duas notícias positivas. Sindicato, Converplast e Inapel chegaram a um acordo e concluíram as negociações da Campanha Salarial 2021/2022. O reajuste salarial será de 10,42%.

O acordo é resultado do empenho do Sindicato, que representa os Trabalhadores, e também da boa vontade por parte da direção de ambas empresas. Essa sensibilidade, no entanto, não é vista em boa parte das demais empresas do setor. Lideradas pelo Sindicato Patronal, muitas seguem travando as negociações e demonstram não valorizar seus trabalhadores.

Além de estabelecer o piso salarial em R$ 1.921,30, na Converplast e Inapel também foram renovadas as convenções coletivas, assegurando a Participação nos Lucros e Resultados PLR, Cesta Básica, Horas Extras a 65% e Adicional Noturno em 35%.

O Sindicato reforça o apelo para que as demais empresas do setor tenham o mínimo de consideração por seus Trabalhadores. São deles que vêm a mão de obra que gera a riqueza muitas vezes ostentada pelo patrões.

Num cenário de tanta carestia, o aumento dos alimentos, energia elétrica, combustível e demais produtos básicos do dia a dia já impacta a qualidade de vida das famílias dos Trabalhadores. Se negar a dar um aumento salarial minimente digno e retirar direitos chega a ser desumano.

Leia também...