Felizes, vamos em frente!

É isso aí companheiros (a), mais um ano que se finda e com as bênçãos de Deus conseguimos chegar até aqui.

Com o advento das redes sociais, o mundo tem experimentado a velocidade das informações. Isso pode ser encarado como uma coisa boa, se feita com responsabilidade, ou coisa ruim, quando feito de forma irresponsável.

Escrevo isso para chamar atenção da quantidade de Fake News que nos jogam na cara todos os dias. É importante  elevarmos a nossa consciência sobre a necessidade de apurar a veracidade das informações que recebemos, e muitas vezes passamos adiante.

Temos a sorte de ter em nosso DNA o hábito da leitura. É bom lembrar sempre que o Trabalhador Gráfico tem em sua origem a cultura, o gosto pela leitura, afinal somos nós que imprimimos os livros, as revistas e jornais que informam milhões de pessoas todos os dias – além de tantas outras coisas mais.

Normalmente, sempre que imprimimos alguma coisa temos o hábito de ler, mesmo que de forma superficial. Isso por si só já nos dá o know how para não sermos pegos em armadilhas de histórias mal contadas, falácias e mentiras modernamente chamadas de Fake News.

Portanto, vamos ficar atentos companheiros, para não espalharmos notícias falsas como se verdadeiras fossem. Além de crime, é uma vergonha danada quando alguém vem e corrige alguma coisa que espalhamos sem ter o devido zelo pela exatidão da notícia.
Dito isso, quero desejar a toda Família Gráfica um ano de 2024 cheio de realizações e paz. Que o menino Jesus de Nazaré abrande o coração dos homens que hoje estão aguçados pelas guerras, matando crianças, mulheres e Idosos sem o menor   pudor ou receio da fúria divina.

Eu, em nome de toda diretoria do STIG Guarulhos e região, desejo a você e à sua família um ano de muita paz e luz em seu coração.

Que em 2024 sigamos cada vez mais unidos para enfrentar os desafios que  virão  e  celebramos  juntos as  vitórias  que  seguirão acontecendo.

Francisco Wirton (Chiquinho) Presidente do Sindicato dos Gráficos

Leia também...