GRÁFICOS JUNTOS NA LUTA CONTRA O FECHAMENTO DA PROGUARU

Nesta semana, uma comissão de Sindicalistas esteve na Câmara Municipal para reforçar o apoio a manutenção da Proguaru e evitar a demissão de 4700 trabalhadores.

O grupo foi recebido pelo vereador Miguel Martello PDT, presidente da Câmara. Presente no encontro, o presidente do Sindicato dos Gráficos, Francisco Wirton (Chiquinho) reafirmou posição contrária ao fechamento da empresa.
“Num cenário em que temos tanta gente desempregada, fechar a Proguaru e eliminar 4.700 empregos é inaceitável. É muita insensibilidade com esses pais e mães de família, cuja maioria é trabalhador braçal e têm baixos salários”, comenta Chiquinho.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Stap), Pedro Zanotti Filho; o coordenador da Força Sindical Regional Guarulhos, José Barros; presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Josinaldo de Barros (Cabeça); o diretor do Sindicato dos Motoristas – Sincoverg, Wagner Menezes (Marrom); o presidente do Sincoverg e vereador, Maurício Brinquinho (PT); o diretor do Sindicato do Vestuário, Álvaro Egea; Amaury Rodrigues, presidente do Sindicato dos Vigilantes; e os dirigentes têxteis, Maria e Vital.

Martello – “Os sindicalistas têm todo o meu apoio, político, institucional e jurídico. A Proguaru é viável e deve ser mantida. Não podemos promover o desemprego na cidade”, reafirmou o presidente da Câmara (PDT).

“Vamos somar forças pra manter a Proguaru e os empregos”, diz José Barros, coordenador da Força Sindical.

Leia também...