NOTA OFICIAL SINDICATO DOS GRÁFICOS

O Sindicato dos Gráficos de Guarulhos e Região, localizado à Rua Caraguatatuba, 104, no Centro, externa aos Trabalhadores da categoria e com à sociedade de Guarulhos o reconhecimento às iniciativas adotadas pela Prefeitura de Guarulhos para conter a pandemia de Coronavírus na cidade. Também são elogiáveis as ações adotadas pelo Governo Estadual.

Em âmbito Municipal, desde o primeiro instante, o Prefeito Guti e seu governo tomaram medidas acertadas quanto ao fechamento de escolas, parques públicos, adiamento de eventos que promovam a aglomeração de pessoas, afastamento de servidores com idade superior a 60 anos, pessoas com doenças crônicas e outras medidas, colocando Guarulhos na liderança do combate a Covid-19 no Brasil.

No Estado de São Paulo o governador João Dória também adotou ações acertadas, mostrando liderança e responsabilidade.

Não obstante a eventuais divergências ideológicas e de visão de mundo, é isso o que a sociedade espera de seus governantes, que num momento de crise hajam com responsabilidade. Situações como essas separam verdadeiros lideres de demagogos.

Torcemos para que em nível federal o governo e a presidência da República não desonrem o Povo Brasileiro, que não coloquem nas costas dos Trabalhadores os prejuízos, como tentou-se fazer hoje e devido ao repúdio da sociedade, recuaram.

Orientamos nossos Trabalhadores a seguirem todas as recomendações que visam diminuir a quantidade de infectados e vítimas fatais, preservando a vida, às famílias e encurtando o período da crise instalada.

Francisco Wirton (Chiquiho)
Presidente do Sindicato dos Gráficos de Guarulhos e Região

Leia também...