SINDICATO DESTINA COBERTORES E ALIMENTOS PARA MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

Entre os meses de maio e junho, o Sindicato dos Gráficos organizou uma ação solidária visando arrecadar cobertores, luvas e meias para atender moradores em situação de Rua. Nesta quarta-feira, 03, diretores do Sindicato foram recebidos pelo Padre Júlio Lancelotti, para dar destino as doações.
Reconhecido mundialmente pelo trabalho social de caridade em defesa dos moradores de rua, pessoas e crianças em situação vulnerável e pelo combate à pobreza e a fome, Júlio Lancelotti é talvez a maior referência brasileira em ações sociais.
Conforme explica Francisco Wirton (Chiquinho), presidente do Sindicato dos Gráficos, as doações destinadas hoje foram acrescidas de alimentos, além dos cobertores.
“Agradecemos a cada um dos companheiros e companheiras que colaboraram. Ao repassar tudo que foi arrecadado ao projeto social liderado pelo Padre Júlio Lancelotti, fica a certeza de que serão atendidas pessoas que realmente precisam, aquelas que infelizmente passam despercebidas”, comenta Chiquinho que esteve acompanhado pelo diretor Newton de Campos.
Júlio Lancelotti atua junto a menores infratores, detentos em liberdade assistida, pacientes com HIV/Aids e populações de baixa renda e em situação de rua. Acredita na pessoa humana acima de tudo, “como imagem e semelhança de Deus” e considera que todos os cidadãos devem ter seus direitos respeitados.

Leia também...