BRINCAM COM A BOA FÉ DO BRASILEIRO

A Petrobras anuncia hoje uma redução de 6,35% no preço da gasolina nas refinarias. Semana passada já houve um corte de 6,2%. Até o momento, nós consumidores não sentimos o efeito. Isso é de um maucaratismo revoltante.

A política de preços instituída na Petrobras pelo governo Temer atrela o preço dos combustíveis ao dólar. Quando a moeda americana fica mais valorizada, o preço do combustível aumenta. Sentimos isso no bolso.

O efeito contrário, porém, não gera o mesmo impacto. Quando o dólar cai de preço frente ao real, a redução no preço dos combustíveis é irrisória. Falta fiscalização e vergonha na cara.

Estamos sendo enganados. Não sei se apenas por este governo que sabemos ser a encarnação do que há de mais sádico na política, ou por um cartel entre os Postos de Combustíveis que aproveitam a redução nas refinarias e não repassam ao consumidor. Ou por ambos?

Sei da tamanha carga tributária que não somente os empresários do ramo pagam, mas as regras do jogo devem ser respeitadas. Se aumentam o preço na bomba quando há reajuste nas refinarias, que sejam honestos e repassem o desconto aos consumidores quando o valor nas refinarias é reduzido.

45427211_1608659072568268_399877926457180160_n

Leia também...