MINISTÉRIO DO TRABALHO SERÁ FECHADO

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou recentemente o fim do Ministério do Trabalho. Menos de uma semana depois, voltou atrás. Nesta segunda-feira, 03, porém, seu futuro ministro Onyx Lorenzoni reafirmou o fechamento.

A medida é um indicativo de que a manutenção dos direitos trabalhistas e a fiscalização para o cumprimento das leis que protegem os Trabalhadores não será uma das prioridades do futuro governo.

O Ministério do Trabalho é fiscalizador das garantias fundamentais como FGTS, PIS PASEP, Abono Salarial, Licença Maternidade, Horas Extras pagas ou Banco de Horas, combate a exploração infantil e ao Trabalho Escravo.

Havia outras inúmeras medidas a serem tomadas antes dessa, por exemplo, cortar as regalias obscenas que são garantidas a essa nova turma que irá assumir em janeiro.

Não se trata aqui de torcer contra o futuro governo, trata-se de se posicionar firmemente em defesa dos Trabalhadores. Aos apoiadores mais simpáticos de Bolsonaro, uma reflexão: não existe nenhum político Mito. Mito somos nós trabalhadores que sobrevivemos com salários baixos, acordamos cedo e vamos dormir tarde para mantermos nossas famílias com dignidade.

47429986_1643673629066812_8071578884581097472_n

Leia também...