O CORPO ADORMECEU, O ESPÍRITO É IMORTAL A diretoria do Sindicato dos Gráficos manifesta pesar pelo falecimento de Dona Janete Nakashima, mãe de Mércia, Claudia e do deputado estadual Márcio Nakashima. Tristemente, mais uma vida abreviada por complicações da Covid-19.

Não há mais muito o que dizer sobre o luto. Já são mais de 360 mil brasileiros mortos em virtude dessa maldita doença, número esse que certamente seria menor não fosse a mesquinharia política de parte a parte.
Portanto, para além dos meus sentimentos à família, deixamos uma reflexão sobre o legado da dona Janete, como mulher, como mãe.
Janete lutou bravamente pela condenação do assassino de sua filha. Iniciou um movimento que não parou apenas na prisão de Mizael Bispo, mas que se tornou uma espécie de farol no combate à violência contra as mulheres em São Paulo e no Brasil.
Em 2010, em meio ao luto, no Parque Cecap, ela participava de uma ação promovida à época pela ex-vereadora Luiza Cordeiro, que fez da Caminhada das Mulheres um evento de protesto pelo covarde assassinato de Mércia.
Seu olhar ainda está vivo na memória de há viu naquele período. Trazia dor, mais ainda coragem e determinação por justiça, a força vista somente na maternidade.
Que esse mesmo sentimento esteja com Márcio, Claudia e Dona Ivonne, a matriarca da família.
A tristeza aqui na terra contrasta com a alegria que Inove e Mercia vivem agora ao se reencontrarem no céu!
Na foto: Janete, Marcio e a avó.

Leia também...