Sindicalismo de Guarulhos apoia greve dos Professores, nesta quarta, 15

Entidades de trabalhadores de Guarulhos, após reunião nesta manhã (terça), emitiram Nota Pública em apoio à greve nacional dos Professores e alunos, marcada para esta quarta, dia 15.

A NOTA:

SINDICALISMO DE GUARULHOS APOIA GREVE DOS PROFESSORES
(E condena cortes de investimentos governamentais na Educação)

Professores, trabalhadores em escolas e estudantes realizam hoje (15/5) Greve Nacional da Educação. A causa é justa, pois as bandeiras são:

1) Combate à reforma da Previdência, que agride duramente direitos e conquistas do professorado;
2) Defesa de mais investimentos públicos na Educação – do básico à pós-graduação -, tendo em vista os cortes drásticos anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro;
3) Defesa do Ensino de Ciências Humanas, que são fundamentais à formação cultural e moral dos estudantes.
Nós, abaixo-assinados, apoiamos a greve desta quarta e pedimos o apoio da nossa população.

Vivemos a chamada sociedade do conhecimento. Portanto, a formação educacional se torna indispensável ao progresso pessoal, social e da Nação. Estamos no limiar da indústria 4.0, de alta tecnologia, de alta produtividade, duas condições que só se realizam se houver uma forte base educacional.

Ao ensejo, denunciamos o obscurantismo bolsonarista, que, ao atacar a Educação, coloca o Brasil na contramão da história.

Viva a Educação. Viva o Educador. Viva o Brasil.

Assinam: Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região; Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região; Sindicato dos Gráficos de Guarulhos e Região; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de Guarulhos; Sindicato dos Vigilantes de Guarulhos e Região; Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Guarulhos e Região; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação; Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Beneficentes de Guarulhos e Região; Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos; Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos.

59737428_1860034644097375_5051968665038094336_o

Leia também...